domingo, 26 de maio de 2013

CARTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE DA UNESP – CAMPUS DE RIO CLARO

Em Assembleia Geral dos estudantes, realizada na rampa de entrada do Anfiteatro I do Instituto de Biociências dessa Universidade, às 18:00 horas do dia 23 de maio de 2013, com aproximadamente 430 alunos, foi deliberada greve geral dos estudantes, com inicio imediato.

As pautas reivindicadas buscam retratar as necessidades comuns a todos os campi da Unesp. Essas foram estudadas e discutidas pelos estudantes de cada campus universitário em Assembleias Estudantis, e em nosso Conselho de Entidades Estudantis UNESP-FATEC (CEEUF), a fim de barrar a atual estrutura acadêmica, que não contempla nossa proposta de uma Universidade para todos, como espaço do livre pensar, de exercício da ética e da produção e difusão do conhecimento crítico e acadêmico, de modo que esta realmente atenda aos interesses da maioria da população e não se restrinja apenas à formação de mão de obra para o mercado. Lutamos por uma Universidade que esteja aberta à comunidade que a financia, que a respeite, e atenda suas demandas. 

A Justiça Social e a democracia ainda estão em construção em nosso país e, certamente, esses processos não serão produto da ação política de nossos governates, que estão a serviço de uma minoria privilegiada de nossa sociedade. Reconhecemos que a Universidade pode cumprir um papel fundamental para a efetivação de um novo projeto de sociedade, e somente através da união e da luta de seus setores organizados (Trabalhadores, Estudantes e Professores) poderemos desconstruir o atual projeto sectário de sociedade e Universidade, que não contempla nosso projeto de uma universidade não excludente, contra o produtivismo acadêmico, popular e de qualidade.

Faça o download da carta completa (com as pautas) aqui:
http://www12.zippyshare.com/v/67933883/file.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário