segunda-feira, 27 de maio de 2013

Diário da Mobilização, 26/05/2013

E nosso domingo não teve tanta cara de fim de semana, mas sim de começo.

Depois das atividades diárias, o balanço da ocupação resultou numa longa discussão, ponto a ponto, em que  conseguimos fechar a Carta de Esclarecimento à Comunidade da UNESP, que já vinha sendo elaborada e discutida desde sexta-feira.

Logo depois, as comissões deram prosseguimento a suas responsabilidades específicas. Aos poucos, cada uma está adquirindo uma boa autonomia, e o envolvimento de todos têm deixado os trabalhos bastante satisfatórios e representativos.

Em vista das necessidades rápidas de termos mais clareza sobre alguns assuntos e também prestar esses esclarecimentos para a comunidade da UNESP, decidimos pela criação de uma nova comissão: a Comissão de Pesquisa. Ela seria responsável, através de grupos de trabalho e discussão, por fazer alguns levantamentos importantes de documentos e legislações, assim como a análise desses conteúdos. Se você ainda não participa de nenhuma comissão e deseja colaborar com as atividades da mobilização, agora tem mais essa opção.

Agora todas as mídias da Comissão de Comunicação estão em pleno funcionamento. Temos, além desse blog, um perfil e uma página no Facebook, e também um canal no youtube.

A Comissão de Atividades Político-Culturais também já apresentou a grade dessa segunda-feira. Lembramos que todas as atividades são abertas também à comunidade de Rio Claro, então quem se interessar pode comparecer! A universidade é pública, afinal. Já divulgamos em alguns grupos e mídias, mas a quem possa interessar, segue a lista:

06h30 - Alvorada
07h00 - Alongamento
08h00 - Chamada para o espaço da manhã
09h00 - Café da manha
10h00 - Esclarecimento sobre a greve / GD
12h00 - Almoço
14h00 - Cine Doc
16h00 - Reflexões
18h00 - Jantar
19h00 - Esclarecimento sobre a greve / GD
20h00 - Cine Doc
21h00 - Reflexões
22h00 - Balanço do dia
23h00 - Momento de Silencio

As atividades serão realizadas no bloco didático ocupado (próximo à biblioteca). Nos casos de mudança em função das salas disponíveis, a informação será dada também nesse local.

E pra honrar aquele jogo de War clááássico que está em uma das salas da ocupação, a perspectiva de amanhã também é conquistar novos territórios. Mais gente está chegando e a ocupação está crescendo! Com o apoio da Comissão de Ética, tudo deve ficar mais tranquilo a partir de agora.

Aproveitamos pra agradecer em nome de todos a Comissão de Alimentação, que mandou muito bem no rango! Saco vazio não para em pé. E quem passar pela ocupação, lembre-se que pode contribuir com nossos chapéus e dar uma engordadinha no caixa, que vem sendo muito bem gerenciado pela Comissão de Finanças.

Fora isso, tudo caminhando "nos conformes". A Comissão de Segurança e a Comissão de Limpeza têm garantido um ambiente confortável e seguro a todos os que estão se incorporando à nossa mobilização.

Ajude a construir o movimento conosco! Integre as comissões e dê força à ocupação. Quem puder, venha ocupar. Quem tiver restrições, ao menos passe o tempo que puder por aqui. E quem estiver longe, não deixe de nos acompanhar através de nossas mídias e auxilie como puder.

VEM PRA LUTA!!!

E como alguns de nós ainda conseguiram curtir o cover de Beatles na Virada Cultural de Rio Claro, a música de hoje é essa aqui:




You tell me it's the institution

Well, you know

You'd better free your mind instead

Nenhum comentário:

Postar um comentário